|
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
j.clark Usuário
Registrado em: Terça-Feira, 9 de Setembro de 2003 Mensagens: 203 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: 17 Dez 2009 12:30 Assunto: Redundância Ciclica. Como evitar? |
|
|
Amigos,
Já li vários tópicos sobre o assunto mas não achei uma solução para a questão, por isso peço ajuda a quem souber como.
No caso, eu gravo alguns DVDs de backup quando o HD esta cheio para liberar espaço, geralmente em midias DVD-RW de varias marcas.
Porém quando vou retornar este DVD ou algum arquivo contido nele, as vezes aparece o famoso aviso Da "Verificação Ciclica de Redundância" e fim de papo, não consigo ver o arquivo, etc.
Pelo o que eu descobri, o erro pode acontecer na gravação da midia, entre outras coisas.
Pergunto a quem souber certamente, como se gravar este DVD de backup para não ocorrer este erro ou preveni-lo futuramente na leitura do DVD.
Saliento que o mesmo ocorre na grande maioria das vezes com os DVD-RW (re-regravaveis) e poucas vezes com os DVD-R (gravaveis).
Minha gravadora é uma LG 4081B e uso o Nero 7 e/ou Nero Express
Pergunto ainda se existe algum meio ou programa que consiga passar por cima do erro de Redundância e se poder ler o arquivo danificado, mesmo de forma não integral (com falhas).
Se alguém puder ajudar, lhes agradeço. |
|
|
 |
jdias Administradores

Registrado em: Sábado, 23 de Setembro de 2000 Mensagens: 3564 Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
|
Enviada: 17 Dez 2009 13:43 Assunto: |
|
|
Mídia de qualidade é a maneira de evitar isso. Armazenamento incorreto também colabora com isso.
Na verdade mídia de CD e DVD não são confiáveis.
Existem alguns programas que dizem que conseguem recuperar arquivos de mídias defeituosas, dê uma pesquisada na área de programas - barra amarela acima - eu nunca usei nenhum deles, por isso não posso afirmar a eficácia. _________________ JDias
Regras de uso do fórum
Não envie MP ou e-mails com dúvidas. Não serão respondidas. Use o fórum!
www.jdiasvideo.com.br
www.brasilh2o.com.br |
|
|
 |
danilo.b.azevedo Usuário

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Abril de 2003 Mensagens: 2097 Localização: Brasil
|
Enviada: 17 Dez 2009 16:07 Assunto: |
|
|
Procure fazer backups em outras mídias. Hds externos, fitas DAT dentre outros. Apesar de mais baratos e mais práticos, CDs e DVDs não são confiáveis para backup. Só se vc tiver um gravador de DVD do tipo prensa. _________________ CPU 1: P5K-E/WiFi-AP ## Q9300 ## HD5850 OC ## 6Gb DDR2 1066MHz ## 2x 1Tb@RAID-0 ## Seveteam 500W ## Proview 42" FullHD
CPU 2: GA-EP45-DS3L ## E8400 ## 9600GT ## 4Gb DDR2 800MHz ## 500Gb ## Extreme 450W ## 19" Wide |
|
|
 |
j.clark Usuário
Registrado em: Terça-Feira, 9 de Setembro de 2003 Mensagens: 203 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: 17 Dez 2009 17:22 Assunto: |
|
|
| jdias escreveu: | Mídia de qualidade é a maneira de evitar isso. Armazenamento incorreto também colabora com isso.
Na verdade mídia de CD e DVD não são confiáveis.
Existem alguns programas que dizem que conseguem recuperar arquivos de mídias defeituosas, dê uma pesquisada na área de programas - barra amarela acima - eu nunca usei nenhum deles, por isso não posso afirmar a eficácia. |
=============================
JDias,
Me esclareça o que voce quer dizer com "armazenamento incorreto" , por favor.
Obrigado |
|
|
 |
jdias Administradores

Registrado em: Sábado, 23 de Setembro de 2000 Mensagens: 3564 Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
|
|
|
 |
j.clark Usuário
|
Enviada: 17 Dez 2009 18:26 Assunto: |
|
|
| jdias escreveu: | | Fora da caixa, local quente, úmido, riscado...isso tudo ajuda a perder uma mídia, independente do problema citado. |
Grato Jdias.
Isso realmente acontece comigo, no caso, lugar que esquenta um pouco.
Os DVD-RW ficam em cima dele, mesmo estando dentro de seus estojos de acrilico.
Grato |
|
|
 |
cabece Usuário

Registrado em: Domingo, 16 de Mai de 2004 Mensagens: 1074 Localização: Nova Iguaçu - RJ
|
Enviada: 11 Jan 2010 08:27 Assunto: |
|
|
| Citação: | Minha gravadora é uma LG 4081B e uso o Nero 7 e/ou Nero Express
Pergunto ainda se existe algum meio ou programa que consiga passar por cima do erro de Redundância e se poder ler o arquivo danificado, mesmo de forma não integral (com falhas).
Se alguém puder ajudar, lhes agradeço. |
Para audio e video ate pode ignorar erros deleitura mas para programas e dados não se deve fazer isso.
DVD Decrypter consegue ignorar erros de leitura mas este e usado mais para videos.
Para fazer Bakup e melhor usar DVD/R e mesmo neste mantelo bem guardado para evitar riscos etc.
DVD/RW não são confiaveis para dados, mesmo quando novo ate funciona perfeitamente mas com o tempo pode dar erro na leitura
Eu uso bastante DVD+RW Philips somente para arquivos de video, copia da fita VHS para ele e depois ripo para o HD, mantendo na caixinha ta durando bem, os discos mas antigos que ja tem riscos apresenta erro na leitura. _________________ Gigabyte GA-M61PME @ XFX-Geforce8600GT @ CPU-AMD2X2 4800 @ 2GB/DDR2/800
LG W2253V @ 2 HD-Sansung 500GB @ HP Photosmart C5580
LG GSA-H10A @ LG GSA 4167B @ Pixelview PlayTv Pro Ultra @ Win.XP-SP3 @ Philips DVDR3380 |
|
|
 |
g3chacal Usuário
Registrado em: Domingo, 23 de Julho de 2006 Mensagens: 74 Localização: Rio de Janeiro - Nova Iguaçu
|
Enviada: 15 Mar 2010 10:53 Assunto: |
|
|
Aos colegas... pelos testes que fiz... mídias de baixa qualidade quando são gravadas completamentes tendem a ser alvo de erros como esse.
Eu contorno o problema da seguinte forma:
Não preencho os 100% de espaço da mídia. Se for necessário, uso uma mídia melhor ou uso menos espaço sacrificando um pouco a imagem, que seja 200 megas isso basta.
Evitei de gravar com o Nero, não fui muito feliz utilizando-o, passei a usar outros programas.
Existem vários... e no final de cada gravação checo a integridade dos dados, por ínfimo que seja não tolero erros.
E após gravar passei a usar Cases de pano+couro(napa) para armazenar as mídas, não exposta a temperatura .
Lembre-se que o calor contribui para perda de dados nessas mídias de baixa qualidade.
Bom, resolvi meus problemas em 99% dos casos e já não me lembro quando foi a última vez que perdi uma mídia .
Ao colega desejo mais sorte, espero ter ajudado! |
|
|
 |
isapratta Usuário
|
Enviada: 06 Mai 2010 08:47 Assunto: |
|
|
jdias,cabece,jclark,g3chacal e danilo eu soube que só umas 3 ou 4 firmas produzem dvds e vendem pra Sony etc. Então o que acontece é que a Sony emcomenda,vai buscar e coloca os cds em containers especiais, chegando na Sony eles guardam em outros conteiners especiais e vende suas mídias mais caro porque cuidou mais, e outra firma compra a mesma mídia leva sem cuidados, guarda sem cuidados e vende barato! Agora citem mais 3 mídias de qualidade porque a mitsubichi e a mitsui sumiram do mercado. j.clark sempre confira na hora se o que gravou está perfeito. Como dvds não são confiáveis eu
gravo em dvds e pen drivers. _________________ "isapratta"
Ar de Fogo um Mar de Chamas...Por Mim, Tua Terra! |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|