|
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
edusoal Usuário
|
Enviada: 06 Fev 2010 18:49 Assunto: DVD não lê disco de filmes gravados pelo PC |
|
|
Amigos,
Fiz o download na internet de alguns episódios de um seriado e os arquivos estavam em RMVB. Utilizei o DVD Flick para converter estes arquivos, depois compilei os episódios com o DVD Shrink 3.2 e gravei tudo em uma única midia. Quando coloco o disco no aparelho de DVD da marca Gradiente para assisti-lo a imagem fica distorcida e totalmente impraticavel de se ver algum coisa, porém, no reprodutor do computador ele passa normalmente. O que acontece? Dá para fazer algum ajuste durante a gravação para que o aparelho de DVD funcione normalmente?
Obrigado. |
|
|
 |
sleep Usuário
|
Enviada: 08 Fev 2010 13:07 Assunto: Re: DVD não lê disco de filmes gravados pelo PC |
|
|
| edusoal escreveu: | | Quando coloco o disco no aparelho de DVD da marca Gradiente para assisti-lo a imagem fica distorcida |
Gravou em PAL-M OU NTSC??? |
|
|
 |
jdias Administradores

Registrado em: Sábado, 23 de Setembro de 2000 Mensagens: 3564 Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
|
|
|
 |
regner Usuário

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2002 Mensagens: 563 Localização: Brasil
|
Enviada: 20 Fev 2010 13:00 Assunto: |
|
|
| jdias escreveu: | DVDs no Brasil devem ser gravados em NTSC.
Não existe PAL-M em DVD, e sim PAL, que não deve ser usado no Brasil. |
JDias
Percebi, perfeitamente, que sua recomendação é stupid-proof. Mas, hoje em dia, praticamente todas as TV's, mesmo as CRT são tri-norma e incluem o sistema Pal.
Nestas condições, me parece um desperdício de qualidade de imagem, passar para NTSC uma fonte originalmente gravada em PAL. Realmente, este player Gradiente só deve reproduzir em NTSC e para isto, sua informação é absolutamente segura.
Regner |
|
|
 |
jdias Administradores

Registrado em: Sábado, 23 de Setembro de 2000 Mensagens: 3564 Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
|
Enviada: 20 Fev 2010 21:33 Assunto: |
|
|
| regner escreveu: | | jdias escreveu: | DVDs no Brasil devem ser gravados em NTSC.
Não existe PAL-M em DVD, e sim PAL, que não deve ser usado no Brasil. |
JDias
Percebi, perfeitamente, que sua recomendação é stupid-proof. Mas, hoje em dia, praticamente todas as TV's, mesmo as CRT são tri-norma e incluem o sistema Pal.
Nestas condições, me parece um desperdício de qualidade de imagem, passar para NTSC uma fonte originalmente gravada em PAL. Realmente, este player Gradiente só deve reproduzir em NTSC e para isto, sua informação é absolutamente segura.
Regner |
Regner,
O sistema de cores que as TVs apresentam como Trinorma, aqui no Brasil, não incluem o PAL, sistema usado na Europa. Trinorma tem como objetivo atender ao Mercosul, possuindo o PAL-M/PAL-N/NTSC.
Alguns players de DVD reproduzem o PAL outros não, e no Brasil o Padrão é NTSC em TUDO, somente o sistema de transmissão é PAL-M, que não é compatível com PAL.
Abs. _________________ JDias
Regras de uso do fórum
Não envie MP ou e-mails com dúvidas. Não serão respondidas. Use o fórum!
www.jdiasvideo.com.br
www.brasilh2o.com.br |
|
|
 |
regner Usuário

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2002 Mensagens: 563 Localização: Brasil
|
Enviada: 21 Fev 2010 14:47 Assunto: |
|
|
[quote="jdias"][quote="regner"] | jdias escreveu: | DVDs no Brasil devem ser gravados em NTSC.
Não existe PAL-M em DVD, e sim PAL, que não deve ser usado no Brasil.
Regner,
O sistema de cores que as TVs apresentam como Trinorma, aqui no Brasil, não incluem o PAL, sistema usado na Europa. Trinorma tem como objetivo atender ao Mercosul, possuindo o PAL-M/PAL-N/NTSC.
Alguns players de DVD reproduzem o PAL outros não, e no Brasil o Padrão é NTSC em TUDO, somente o sistema de transmissão é PAL-M, que não é compatível com PAL.
Abs. |
jdias
Nos tempos da "gloriosa" foi implantado no Brasil, para broadcast, um sistema híbrido que só é compativel com ele mesmo, o PAL-M (M de modified). O sistema PAL-N (N de normal) é o não tão velho sistema PAL europeu, que tem uma resolução 25% maior do que o NTSC. Todas as televisões que tive nos últimos anos são tri-norma e reproduzem o sistema PAL normalmente. Agora, com relação aos players de DVD, nem todos são compatíveis com o sistema PAL, entre eles os Gradiente. Meus players Philips e Marantz, no entanto, reproduzem normalmente os dois sistemas.Dê uma conferida.
Regner |
|
|
 |
jdias Administradores

|
|
|
 |
regner Usuário

|
Enviada: 22 Fev 2010 14:21 Assunto: |
|
|
| jdias escreveu: | | http://www.boadica.com.br/dica/646/padroes-e-sistemas-de-video-e-tv |
Jdias
Apesar das suas informações, aparentemente bem fundamentadas, este é um fórum para troca também de experiências. Tenho uma videoteca com mais de 600 DVD's, dos quais a grande maioria – cêrca de 70% - são da Região 2, gravados no sistema PAL. Todos eles, sem exceção, tocam no meu sistema que é todo original, isto é, sem adaptação alguma. Minhas televisões, ambas Philips LCD, são uma 32PF5320 e uma 42PFL7403/78, adquiridas no Brasil. Os players são um Philips DVP5100K e um Marantz DV4001 também adquiridos no Brasil. Os filmes europeus que tenho foram adquiridos na Inglaterra, na França, na Alemanha e mesmo na Itália.
Regner |
|
|
 |
jdias Administradores

|
Enviada: 22 Fev 2010 17:09 Assunto: |
|
|
regner,
Veja, eu não estou duvidando de você nem tão pouco fazendo caso das suas informações.
O que ocorre é que você está juntando informações distintas e misturando-as.
A recepção da TV Trinorma é PAL-M/PAL-N/NTSC, não tem PAL.
O sistema de vídeo que uma TV dessas aceita, pode ser qualquer um - NTSC, PAL, PAL B/G, SECAM, etc, são coisas independentes.
É por isso que seus DVDs são lidos corretamente no seu equipamento.
Provavelmente se você olhar no manual das suas TVs verá algo do tipo:
TV: NTSC, PAL N, PAL M
Reprodução de vídeo: NTSC, PAL B/G, etc
Existem player de DVD, que não reproduzem PAL, mas se você montar um DVD NTSC com o "filme" em PAL, ele reproduzirá sem problemas. E existem outros modelos, que não...os Pionners tinham isso.
A maioria dos players que estão sendo produzidos hoje em dia reproduzem tanto o NTSC quanto o PAL, mas isso não significa que o PAL deva ser utilizado como padrão, pois não o é.
Abs. _________________ JDias
Regras de uso do fórum
Não envie MP ou e-mails com dúvidas. Não serão respondidas. Use o fórum!
www.jdiasvideo.com.br
www.brasilh2o.com.br |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|