| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
lourenço Usuário
Registrado em: Sábado, 15 de Setembro de 2001 Mensagens: 354 Localização: Brasil
|
Enviada: 24 Jan 2010 21:32 Assunto: como faço para criar um cd de inicializaçao (B00t)? |
|
|
Sempre, uso um disquete de inicialização para dar Boot ( Win 98 ) para fazer Fdisk , Formatação ,Mbr ,mas os computadores novos nao vem com Driver de disquete, gostaria de saber como transferir os dados de um disquete de inicialização para um CD bootavel ,para dar Boot ,obrigada por toda ajuda possível _________________
Editado pela última vez por lourenço em 18 Fev 2010 20:51, num total de 2 vezes |
|
|
 |
jordelino.dudu Usuário
|
Enviada: 04 Fev 2010 12:34 Assunto: Re: como criar cd de inicializaçao ? |
|
|
| lourenço escreveu: | | Sempre, uso um disquete de inicialização para dar Boot ( Win 98 ) para fazer Fdisk , Formatação ,Mbr ,mas os computadores novos nao vem com Driver de disquete, gostaria de saber como transferir os dados de um disquete de inicialização para um CD bootavel ,para dar Boot ,obrigada por toda ajuda possivel |
Para criar um CD de boot é simples quando se dispõe de um drive de disquete. Usando o Nero configurado para CD ROM (de boot), coloque um disquete de boot no drive de disquete e grave os arquivos que quiser no CD. O próprio Nero se encarregará de transferir o sistema operacional para o CD juntamente com os arquivos que você quer.
Jordelino |
|
|
 |
tony Site Admin

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Dezembro de 1979 Mensagens: 9509 Localização: Rio de Janeiro / RJ, Brasil
|
Enviada: 04 Fev 2010 13:53 Assunto: |
|
|
Basta ir na área de DICAS aqui do site que encontrará dicas de como fazer CD de inicialização bootável, e se quiser até CD com Live CD _________________ Um abraço, Tony
Regras de uso do fórum Boadica
Não envie MP com dúvidas técnicas. Não serão respondidas. Use o fórum! |
|
|
 |
lourenço Usuário
Registrado em: Sábado, 15 de Setembro de 2001 Mensagens: 354 Localização: Brasil
|
Enviada: 04 Fev 2010 21:06 Assunto: |
|
|
Ola Tony, procurei em DICAS e so encontrei ( como fazer CD Multiboot) processo muito antigo ,sera que tem outro ?
Ola Jordelino.dudu, qual nero v. se refere, o meu nero nao faz cd bootavel (NERO WRITER) (Nero Express 7 Ver. 7.5.9.1) obrigado _________________
Editado pela última vez por lourenço em 04 Fev 2010 21:22, num total de 1 vez |
|
|
 |
tony Site Admin

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Dezembro de 1979 Mensagens: 9509 Localização: Rio de Janeiro / RJ, Brasil
|
|
|
 |
lourenço Usuário
|
Enviada: 04 Fev 2010 21:29 Assunto: |
|
|
Tony sera que me expressei certo , nao quero CD de boot de OS ,mas sim do HD _________________ |
|
|
 |
tony Site Admin

|
Enviada: 04 Fev 2010 22:36 Assunto: |
|
|
| Citação: | | como transferir os dados de um disquete de inicialização para um CD bootavel ,para dar Boot |
Vc quer "dar boot" no CD? E quer ter "o que" nesse boot? só pode ser um Sistema Operacional... senão, não entendi... Com esse aí que falei, vc coloca dentro desse CD fdisk, antivirus, format, e mais uma cacetada de utilitários para após o boot, poder fazer o que quiser no HD e no micro. A diferença é que ao invés de ser "linha de comando", será um "windows".... não é isso? _________________ Um abraço, Tony
|
|
 |
lourenço Usuário
|
Enviada: 05 Fev 2010 18:07 Assunto: |
|
|
Me desculpe Tony, eu so quero o que tem no Disquete de inicialização, em CD _________________ |
|
|
 |
tony Site Admin

|
Enviada: 05 Fev 2010 23:11 Assunto: |
|
|
No bartpe, você "escolhe" o que quer colocar no CD. Pode ficar "sequinho", também... é só desmarcar tudo! _________________ Um abraço, Tony
|
|
 |
lourenço Usuário
|
Enviada: 06 Fev 2010 21:28 Assunto: |
|
|
Aqui sempre obtive ajuda e por isso e muito mais que estou aqui no Boadica, a 9anos,te agradeço Tony, mas ainda nao consegui nada, ja queimei 5 CD.quando chega em ( com a imagem ISO pronta queima-la com nosso programa) ai me perco eu salvei a imagem ISO no Desktop o meu programa e CD burner xp O que fazer dai para frente; obrigado
Como colocar Fdisk, format _________________ |
|
|
 |
fabianofjj Usuário

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 841 Localização: Belford City
|
Enviada: 09 Fev 2010 16:59 Assunto: |
|
|
Quando vc terminar com a gravação e salvar o arquivo ISO, vc pode clicar nele com o botão direito e ver se tem alguma opção pra gravar com o nero. Depois que vc gravar, vc pode usar todas essas opçoes que vc está querendo (Fdisk, format, etc...) sem precisar de comandos! Ou seja, vc vai bootar por esse CD e quando terminar de botar, vc pode ir no gerenciador de arquivos q vai abrir pra vc no CD e clicar no HD que vc quer e formatar, particionar, ver os arquivos... Depende do que vc quer mesmo. _________________ Biostar 8100M2+ TE | Athlon II X2 240 2.8 @ 3.6 | 2x 2GB Mark 800 | 7200.12 500GB | LG W2043S 20" |
|
|
 |
lourenço Usuário
|
Enviada: 13 Fev 2010 11:09 Assunto: |
|
|
Nao consegui. por favor se for possível, me postem um tutorial detalhado e completo
Estou usando o aplicativo para gravação BurnAvare free, de uma olhada para ver se serve _________________ |
|
|
 |
lourenço Usuário
|
Enviada: 23 Fev 2010 21:38 Assunto: |
|
|
Felizmente , consegui o CD de BOOT, procurando nos meus rascunhos antigos encontrei como instalar o win98 SE, me lembrei que o CD era com BOOT ; Coloquei o CD e reiniciei o micro ,pronto estava ali tudo o que eu queria, Format, Fdisk, MBR .
Agradeço a todos que me ajudarão, aprendi muito , e aqueles que quiser saber mais podem postar aqui _________________ |
|
|
 |
savio Usuário
Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2003 Mensagens: 696 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: 17 Jul 2010 16:52 Assunto: |
|
|
Para criar um CD de inicialização do Win98 c/ MS-DOS, vc vai precisar da imagem de disquete com os arquivos de inicialização e gravar a imagem num CD-R com o ImgBurn.
Disco Boot Win98 (imagem)
ImgBurn 2.5.1.0
Depois q baixar a imagem e instalar o ImgBurn é só gravar a imagem clicando em "Write image file to Disk" e em "Please select a file", clicar na pastinha com a lupa ir no local onde vc salvou a imagem selecioná-la e clicar em Abrir, depois clicar no ícone Write.
Pronto agora é só colocar o boot pelo CD-ROM no Setup... _________________
Phenom™ II X2 550@X3 3.8GHz
Gigabyte GA-MA785-US2H
Corsair 2GB DDR2 1000MHz
WD C. Black 500GB
3RSystem iCEAGE 450W
Windows 7 Ultimate |
|
|
 |
|