|
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
jaguar Administradores

|
Enviada: 02 Fev 2009 20:29 Assunto: Um aviso aos recém-chegados ao fórum - Postagem de Dúvidas! |
|
|
Pessoal, eu ando vendo que há usuários antigos que não estão mais frequentando o fórum, a maioria por motivos diversos e corriqueiros.
Mas outros se cansam de responder uma pergunta com outra pergunta e vão embora.
Entendam isso como uma crítica construtiva, e eu já estava querendo postar um aviso referente a esse assunto.
O motivo desse informativo, é sobre um problema muito antigo, que foi se agravando e afastando usuários que são experientes e tem a intenção de ajudar os mais novos em determinados assuntos.
Eu tenho visto que os usuários novatos postam dúvidas do tipo:
"Olá pessoal, eu tenho um modem ADSL, mas não estou conseguindo configurar? Alguém tem uma idéia?"
Primeiro, ninguém é cartomante ou adivinho para saber que tipo de problemas você tem, a maneira correta de postar num fórum é:
- Use menos termos internetês, abreviações, ou muito menos enforque o português quando posta uma dúvida, num fórum não se usa internetês (termos como "pq", "aki", "td"), os usuários geralmente não gostam desse tipo de vocabulário, e muito menos entendem a sua dúvida, e ninguém é obrigado a "traduzir" internetês. Nada contra, mas evitem ao máximo usar isso aqui.
- Formule a sua dúvida, informe o modelo do equipamento em questão, fabricante, se não sabe corra atrás dessas informações, a mesma regra se aplica a equipamentos de rede, como modems ADSL, router Wireless, provedores, tudo isso ajuda MUITO na hora de resolver algum problema.
- Informe que tipo de erros, mensagens, está tendo e diga o que já fez para tentar pra corrigi-lo.
- Não poste a mesma dúvida, espalhando ela em fóruns que não tenha nada a ver com ela, o usuário será banido do fórum por fazer isso. Tenha paciência porque o fórum não é Help Desk, e não é desse jeito que vai conseguir ajuda mais rápido.
Espero que tenham entendido a posição da administração, um bom uso do fórum é a melhor maneira de conseguir ajuda e os outros novos e antigos usuários irão agradecer muito. _________________ Quer fugir do monopólio Microsoft Office?
http://www.forumboadica.com.br/viewtopic.php?t=144680 |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|